Nunes é criticado por impor a ditadura ‘woke’ na cultura em SP

O grupo Artistas Livres, liderado pelos cineastas Josias Teófilo e Newton Cannito, realizou um encontro na última quarta-feira (15) em São Paulo, para debater a ditadura identitária que existe na esfera da cultura. Um dos maiores críticos foi o novo secretário de Cultura de São Paulo, Totó Parente.

Antigos apoiadores da reeleição de Ricardo Nunes (MDB), agora demonstram insatisfação com sua gestão, especialmente em relação à liderança do Theatro Municipal e da Spcine. Durante o evento, cartazes com críticas à presidente da Spcine, Lyara Oliveira foram levantados.

O vereador Adrilles Jorge (União) discursou no encontro, denunciado que há uma “ditadura cultural” no país, onde a arte estaria sendo supostamente usada pela esquerda para marginalizar grupos conservadores e cristãos.

Já a vereadora Janaina Paschoal (PP) se comprometeu a ajudar o grupo a dialogar com Totó Parente e propôs a criação da Frente Parlamentar Artistas Livres para levar as demandas do grupo ao Legislativo, destacando preocupações com editais culturais supostamente direcionados.

A crítica aos monopólios que controlam a arte é válida, mas a extrema direita alega que é a “esquerda” que impõe a ditadura. Na verdade, o setor identitário que controla a esfera artística está ligado ao PSDB, ou seja, a direita mais ligada ao imperialismo. Essa direita também não tem um programa político realmente voltado para a arte. Por exemplo, não defendem o aumento do orçamento nacional para a cultura.

Mas, assim como no âmbito político, a ditadura do PSBD abre caminho para o crescimento do bolsonarismo. E isso só é possível, pois a esquerda se submete a essa ditadura invés de lutar contra ela.

Artigo Anterior

Professores do Pará declaram greve contra ataques do governo

Próximo Artigo

Bolsonarimo segue tentando barrar direito de meninas estupradas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!