Número de mortos no terremoto no Tibete chega a 126

Um forte terremoto matou ao menos 126 pessoas, no condado de Tingri, no Tibete, província autônoma da China, nesta terça-feira (7). O tremor ocorreu por volta das 9h05 no horário local (22h05 no horário de Brasília).

O terremoto teve epicentro a 80 quilômetros do Monte Everest, mas também foi sentido no Nepal, do outro lado da fronteira. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) afirmou que abalo sísmico atingiu 7,1 de magnitude, com profundidade de cerca de 10 quilômetros. Já a China registrou a magnitude de 6,8.

Segundo as autoridades, além das mortes, o número de feridos ultrapassou 180, com mais de mil casas danificadas na região, que abriga cerca de 2 milhões de habitantes.

O número de mortos, no entanto, ainda pode aumentar, já que algumas pessoas ainda estão presas sob escombros de prédios que desabaram, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

As identidades dos mortos não foram divulgadas. Com isso, não se sabe se há estrangeiros entre as vítimas fatais. As áreas turísticas de visitação ao Everest foram fechadas por precaução. 

O presidente da China, Xi Jinping, afirmou que toda ajuda à região já foi mobilizada, com mais de 1,5 mil bombeiros encaminhados ao local, assim como kits de ajuda humanitária.

Leia também:

Artigo Anterior

Presidente da CNI propõe pacto contra juros altos e pelo crescimento econômico

Próximo Artigo

TRF-1 autoriza Conanda a publicar resolução sobre aborto em casos de violência sexual contra menores

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!