Depois de uma forte frente fria, que registrou recorde histórico de frio em São Paulo, o Brasil enfrentará uma nova onda de calor no início de setembro, prevista para durar até meados do mês.

De acordo com o Climatempo, esta pode ser a onda de calor mais forte que chega ao Brasil em comparação às de março e maio, em que os termômetros na região Centro-Oeste, norte do Paraná e sudoeste de São Paulo podem apresentar temperaturas até 10° acima da média a partir da próxima segunda-feira, 2 de setembro.

Crédito: Reprodução/ Climatempo

Ainda que as ondas de calor no final do inverno se tornaram comuns, nos últimos anos elas se mostram mais intensas, precoces e longas.

Uma nova frente fria está prevista apenas para 19 de setembro, quando o calor deve ser amenizado em alguns estados. Até lá, no entanto, o Climatempo chama a atenção para o fato de que, além do calor intenso, a umidade do ar também ficará baixa e pode ser menor que 12% em várias cidades do sul de Mato Grosso, interior de São Paulo, Triângulo de Minas, centro-norte e nordeste de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás.

LEIA TAMBÉM:

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 29/08/2024