Morte de Jorge Mario Bergoglio foi confirmada pelo Vaticano nesta segunda-feira (21). PT manifesta sua gratidão pela luz que Francisco foi para o mundo
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Jorge Mario Bergoglio, nosso querido Papa Francisco, uma figura singular que marcou o mundo com sua generosidade, humildade e incansável dedicação aos mais vulneráveis.
O primeiro pontífice latino-americano, Francisco representou como ninguém os valores de inclusão, solidariedade e cuidado com os desassistidos. Filho da Argentina e de nossa América Latina, sua liderança espiritual transcendeu fronteiras ao inspirar milhões com sua mensagem de amor, paz e justiça.
Comprometido com questões sociais, ambientais e humanitárias, Francisco foi um pastor que acolheu toda a humanidade, resgatando os valores de simplicidade e compaixão com a convicção de que “ninguém se salva sozinho”. Sua postura nos ensinou a celebrar a dignidade humana, combater desigualdades e construir pontes em um mundo marcado por barreiras e preconceitos.
Apesar da dor de sua partida, celebramos a vida extraordinária que ele dedicou ao serviço ao próximo e à luta por um mundo mais justo. Seu legado, marcado por gestos de solidariedade e amor, permanecerá vivo como inspiração para todos aqueles que acreditam em um futuro de igualdade e paz.
O PT manifesta sua gratidão pela luz que Francisco foi para o mundo e presta suas condolências à Igreja Católica e aos povos que hoje estão unidos em oração pela perda desse grande líder.
Leia mais: Bancada do PT na Câmara lamenta a morte do Papa Francisco
Que sua memória nos guie sempre na construção de um mundo mais humano e solidário.
Partido dos Trabalhadores