Da Redação
O Hamas publicou nessa quarta-feira, 15/01, no site do movimento nota sobre o anúncio de cessar-fogo em Gaza.
Segue a íntegra.
Sobre o anúncio de cessar-fogo em Gaza
— O acordo de cessar-fogo é o resultado da lendária resiliência do nosso grande povo palestino e da nossa valente resistência na Faixa de Gaza ao longo de mais de 15 meses.
— O acordo para pôr fim à agressão contra Gaza é um feito para o nosso povo, para a nossa resistência, para a Ummah [nação islâmica] e para o mundo livre. O acordo é um marco no conflito com o inimigo, no caminho para alcançar os objetivos de libertação e regresso do nosso povo.
— Este acordo é motivado pela nossa responsabilidade para com o nosso inabalável povo na Faixa de Gaza, no sentido de deter a agressão sionista contra ele e pôr fim ao banho de sangue, aos massacres e à guerra genocida a que estão sendo submetidos.
— Manifestamos a nossa gratidão e apreço por todas as honrosas tomadas de posição oficiais e populares nos níveis árabe, islâmico e internacional, que expressaram solidariedade a Gaza, apoiaram o nosso e contribuíram para expor a ocupação e interromper a agressão. Agradecemos especialmente aos irmãos mediadores, que fizeram grandes esforços para alcançar este acordo, especialmente o Catar e o Egito.
Movimento de Resistência Islâmica (Hamas)
15 de janeiro