A Bancada do PT na Câmara expressa seu repúdio ao inaceitável e deplorável ataque contra os companheiros e companheiras do Assentamento Olga Benário, em Tremembé (SP), na noite do dia 10/1.
Duas pessoas foram convardemente assassinadas e outras seis foram feridas durante a violência praticada contra os assentados do MST.
É inaceitável esse ataque armado, mais uma vez com vítimas fatais, desencadeado pelos que são contra a reforma agrária e ao direito sagrado e constitucional ao uso da terra.
A Bancada de deputados e deputadas do PT cobra ações urgentes das autoridades de São Paulo, com a ajuda da Polícia Federal, para identificar e prender os autores do crime, bem como os mandantes.
Na Câmara Federal, nossa Bancada vai acionar a Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial, a fim de envidar todos os esforços para auxiliar na solução desse bárbaro crime.
Portanto, reiteramos nosso apoio as 45 famílias que moram no local e que correram risco de vida. Essa barbaridade não pode ficar impune. Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
Odair Cunha
Líder da Bancada do PT na Câmara