Mais uma vez, vemos a grande imprensa distorcendo fatos com o objetivo de macular a imagem da primeira-dama, Janja Lula da Silva. Entendemos que o machismo e a misoginia, infelizmente, rendem cliques e audiência para alguns veículos e portais que, em busca de uma pretensa audiência, optam por desqualificar Janja. 

É importante destacar que a companheira, como muito bem pontuou o presidente Lula, “não é cidadã de segunda classe”. Janja é uma mulher instruída, capacitada, socióloga com MBA em Gestão Social e Sustentabilidade. 

É notório que há uma campanha para espalhar inverdades e alimentar o submundo das fake news em torno da primeira-dama. De fato, enquanto não houver limites e regras que punam esses produtores de mentiras, muitas mulheres ainda serão vítimas de campanhas difamatórias, infelizmente. A internet não pode ser um espaço sem lei. 

Diversas pesquisas atestam que o ódio às mulheres gera lucro. Sabemos muito bem qual o lado que consome e produz este tipo de conteúdo desinformativo. Mas, saibam: no PT, as mulheres são empoderadas, qualificadas e independentes para pensarem por si mesmas, e não abaixam a cabeça para ninguém. 

As mulheres da Secretaria Nacional de Mulheres do PT e do Coletivo Nacional expressam seu apoio e solidariedade à companheira Janja.

 

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Coletivo Nacional de Mulheres do PT

 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 15/05/2025