No Rio Grande do Sul, Lula entrega habitações e lança centro de tratamento oncológico

O presidente Lula teve uma agenda intensa de entregas e inaugurações no Rio Grande do Sul, sexta-feira (16). Isso é a quinta vez que o presidente visita o estado desde as enchentes.

Com ações voltadas para a população afetada pelas chuvas, o presidente entregou moradias em Porto Alegre e autorizou novas construções em outras cidades.

Na capital gaúcha, o presidente inaugurou o Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que contou com R$ 144 milhões de investimentos federais.

Além disso, o presidente inaugurou obras no Complexo Viário da Scharlau (BR-116/RS10) para atender 3 milhões de pessoas, em São Leopoldo.

Minha Casa, Minha Vida (MCMV)

No centro da cidade, o presidente Lula e o ministro das Cidades, Jader Filho, entregaram 173 unidades Habitacionais do empreendimento Morada da Fé e outras 80 unidades do Dois Irmãos.

O presidente assinou Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para agilizar a finalização de 1.290 unidades habitacionais nos conjuntos habitacionais Orquídea Libertária e Viver COOHAGIG.

Ele ouviu relatos de famílias que perderam tudo com as enchentes e as famílias presentes receberam as chaves de suas novas moradias das mãos de Lula.

Saúde

Junto à ministra da Saúde, Nísia Trindade, Lula inaugurou o Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre. O centro contou com investimento de R$ 144 milhões do Governo Federal.

Transporte

Finalizando a agenda no Rio Grande do Sul, Lula esteve na inauguração do Complexo Viário da Scharlau (BR-116/RS) e de um trecho de duplicação da BR-290, em São Leopoldo (RS).

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Inauguração do Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição. Porto Alegre – RS. Foto: Ricardo Stuckert / PR

*Com informações Planalto

Artigo Anterior

TSE confirma reprovação de relatórios financeiros do deputado paulista do Partido Liberal

Próximo Artigo

Ruben Bauer Naveira: A perda não é apenas medida pela explosão

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!