No Rio de Janeiro, senadora Gleisi se junta a recém-eleitos e reúne-se com o Diretório Estadual

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), cumpriu agenda, na sexta-feira (14), no Rio de Janeiro. A parlamentar compareceu à Plenária Estadual do PT, na capital fluminense, juntamente com quadros do partido eleitos em 2024. Gleisi se disse “honrada” em participar do evento.

“Estar ao lado de tantos companheiros e companheiras de luta é um privilégio. Juntos, seguimos firmes na luta por um país mais democrático e inclusivo”, afirmou, por meio das redes sociais.

Leia mais: Discurso de Gleisi Hoffmann na abertura do Seminário Nacional do PT

Depois da Plenária, a presidenta do PT seguiu para uma reunião ampliada do Diretório Estadual. Durante o encontro, que teve a presença do ex-ministro José Dirceu, debateram-se a atual conjuntura política, o Processo de Eleições Diretas (PED) para a sucessão interna no partido e outros assuntos.

“O PT tem raízes na sociedade”

Ao Diretório Estadual, Gleisi elogiou a resistência da legenda à sanha persecutória da Operação Lava Jato. “O PT foi o partido que passou pelo maior cerco e tentativa de aniquilação a que um partido já foi submetido […] O PT resistiu porque tem raízes na sociedade, porque tem militância, porque tem coragem, porque tem altivez e porque faz enfrentamento”, pontuou.

A parlamentar reconheceu, na extrema direita, um movimento articulado, que requer ação por parte da esquerda. A deputada rechaçou que os golpistas sejam “loucos” e reforçou o compromisso do PT com a campanha “Sem Anistia”, sob o argumento de que os extremistas só se sentiram à vontade para cometer barbaridades porque não foram punidos os criminosos da Ditadura Militar.

Leia mais: Gleisi: “Jamais devemos esquecer nossos valores. Foram eles que nos trouxeram até aqui e nos deram a confiança do povo”

“Nós temos o dever, o dever, de enfrentar e vencer a extrema direita, esse é o nosso papel. O PT tem que ser o articulador, o aglutinador, de uma grande força, de uma grande frente, para vencer a extrema direita. Um programa claro para a população e levar Lula de novo ao Palácio do Planalto”, defendeu Gleisi.

A presidenta do PT aproveitou a ocasião para condenar a burguesia rentista e a especulação do mercado financeiro pelos ataques aos direitos sociais e pelas chantagens contra o governo Lula.

Processo de Eleições Diretas

Ainda na sexta (13), Dirceu esteve no município de Maricá, onde contribuiu em um seminário sobre o PED, que tem votação em urna prevista para 6 de julho do ano que vem. No Instagram, o ex-ministro publicou imagens do evento.

“Na manhã de hoje, tive a honra de participar do seminário sobre o Processo de Eleições Diretas – PED, em Maricá (RJ), reafirmando nosso compromisso com uma democracia participativa, justa e igualitária”, escreveu Dirceu. “Discutir processos eleitorais é essencial para fortalecer a representatividade e garantir que todas as vozes sejam ouvidas. Não existe um país desenvolvido sem democracia. Sigamos na luta.”

Veja mais imagens das agendas de Geisi Hoffmann no Rio de Janeiro:



























Artigo Anterior

Gleisi exige rigorosa punição para chefe inelegível após prisão de Braga Netto

Próximo Artigo

Unesp celebra 40 anos de luta pela democratização da escolha do reitor

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!