Manifestação reuniu centenas de pessoas no intervalo dos trabalhos do STF

Nesta terça-feira (2), primeiro dia do julgamento de Jair Bolsonaro (PL), o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) organizou uma manifestação em frente à sede do Partido Liberal (PL) na capital paulista.

“Hoje a gente está aqui para lavar a nossa alma, sim!”, declarou, no megafone, Ana Paula Perles, da Frente Povo Sem Medo e da coordenação nacional do MTST. Na fala, ela retomou diversos momentos sombrios da gestão Bolsonaro, como o atraso nas negociações da vacina durante a pandemia e os 700 mil mortos vítimas da Covid-19. “Que não volte nunca mais. Nem ele, nem a família dele”, afirmou.

A manifestação, realizada no intervalo do julgamento, reuniu centenas de pessoas. Nos cartazes, as mensagens pediam “Bolsonaro na Papuda” e “Prisão para os golpistas”.

Em nota, o MTST ressalta a relevância histórica do julgamento. “É a primeira vez que militares serão julgados por tentativa de golpe de Estado, é uma vitória real da democracia contra o golpismo, a extrema direita e os falsos patriotas”.

Ao longo do dia, também realizaram ações contra Bolsonaro nos estados de Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Além do ex-presidente, outros sete réus estão sendo julgados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pela trama golpista.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 02/09/2025