Nísia Trindade deixa Ministério da Saúde; Padilha assume

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu pela saída da ministra da Saúde, Nísia Trindade, na tarde desta terça-feira (25/02).

Ela será substituída por Alexandre Padilha, atual ministro das Relações Institucionais e que já ocupou o Ministério da Saúde entre 2011 e 2014.

Deputado federal reeleito pelo PT de São Paulo, Alexandre Padilha é médico infectologista pela USP, PHD em Saúde Pública pela UNICAMP e professor universitário.

Padilha foi ministro nos governos Lula (2009-2010) e Dilma Rousseff (2011-2014), tendo chefiado as pastas das Relações Institucionais e da Saúde, respectivamente. Também assumiu as mesmas pastas durante a gestão de Fernando Haddad (2015-2016) na Prefeitura de São Paulo.

Leia abaixo a nota oficial divulgada pelo Palácio do Planalto:

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta terça-feira, 25 de fevereiro, com a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Na ocasião, comunicou a ela a substituição na titularidade da pasta, que passará a ser ocupada pelo atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a partir da posse marcada para a quinta-feira, dia 6 de março.

O presidente agradeceu à ministra pelo trabalho e dedicação à frente do ministério”.

Artigo Anterior

Quem é Alexandre Padilha, o novo ministro da Saúde de Lula

Próximo Artigo

Texto com fakes sobre Rubens Paiva (o falso mártir) não foi escrito por Luiz Philippe de Orleáns e Bragança

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!