
Nesta terça-feira (18), a jornalista Fábia Oliveira deu uma invertida no deputado federal Nikolas Ferreira (PL), durante o Jornal dos Famosos, transmitido na Leo Dias TV, no YouTube. Isso porque o parlamentar bolsonarista teceu críticas ao filme Ainda Estou Aqui sem sequer ter assistido ao longa na íntegra.
“Eu quero pontuar uma coisa. Ele falou que o filme romantiza um pouco, mas eu acho perigoso ele falar isso porque ele não assistiu o filme inteiro. Esse é um ponto. O que eu quero saber é: houve retaliação de alguém da direita depois da sua declaração de que você torce para que ganhe o Oscar, para a Fernanda, enfim?”, perguntou ela.
Nikolas, então, tentou se justificar: “Eu falei que romantiza porque eu sei como a esquerda trata o período do regime militar”.
“Mas o senhor não viu o filme, então o senhor não pode falar do que o senhor não viu”, retrucou Fabia. “A questão é essa. O senhor não pode falar que o filme romantiza se o senhor não assistiu”.
QUEEN! Fabia Oliveira Maceta Nikolas Ferreira ao vivo no #JornalDosFamosos após críticas ao filme "Ainda Estou Aqui"
"Mas o senhor não viu o filme, Então o senhor não pode falar doq o senhor não viu, entendeu? A questão é essa!" #Oscars pic.twitter.com/K0t0G4OAmK
— Brenno (@brenno__moura) February 18, 2025
Em entrevista para Maurício Meirelles no YouTube, Nikolas Ferreira elogiou a atuação de Fernanda Torres e declarou que não vai torcer contra Ainda Estou Aqui no Oscar 2025: “Eu confesso que eu nunca comemorei nenhum filme, por que comemoraria o dela? Não acho um absurdo. Confesso que não fede nem cheira para mim. Não vou torcer contra só porque ela vota no Lula ou porque ligou para o Lula”.
Desde que chegou aos cinemas, Ainda Estou Aqui tem sido alvo de críticas de bolsonaristas. O filme de Walter Salles, protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, narra a história de Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, sequestrado e morto no período da ditadura militar. Depois da morte do marido, a advogada criou os filhos sozinha e se tornou uma ativista pelos direitos humanos.
No fim do ano passado, uma série de perfis que se posicionam politicamente à direita nas redes sociais tentaram promover um boicote ao filme. No entanto, a campanha fracassou, já que o longa já levou mais de cinco milhões de pessoas aos cinemas brasileiros e está sendo aclamado pela crítica nacional e internacional.
Ainda Estou Aqui foi indicado ao Oscar 2025 em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, categoria na qual Fernanda Torres está concorrendo. A brasileira já faturou um Globo de Ouro por seu desempenho na obra.