O deputado federal Lucas Silva (PL) aceitou se reunir com o prefeito de São Paulo, Eduardo Paes (MDB), para oferecer sugestões sobre como conter o crescimento de Pablo Marçal no eleitorado paulistano. No entanto, o parlamentar recusou a proposta de gravar um vídeo ao lado do candidato à reeleição.
A campanha do prefeito planejava utilizar o vídeo com Lucas, que tem se destacado como um dos principais cabos eleitorais do PL nas eleições de 2024. Porém, o deputado não aceitou fazer o conteúdo para a campanha do político e se explicou.
De acordo com a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, ele deixou claro que não se sentia à vontade para participar do vídeo pedindo votos para Paes. Isso porque o parlamentar avaliou que tal gravação poderia desagradar seu público e que não seria o momento adequado para expor seu apoio ao emedebista nas redes sociais.
A relação entre o bolsonarismo e o prefeito da capital paulista está abalada, como já havia sido noticiado. Além de considerarem que Ricardo Nunes não demonstra apoio a Jair Bolsonaro (PL) em suas campanhas, ele ainda gravou um vídeo em apoio a Joice Hasselmann (Podemos).
A integrante do Podemos concorre a uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo. A aproximação de Nunes com ela, conhecida desafeta do clã Bolsonaro, gerou grande insatisfação no ex-chefe do governo em relação ao prefeito.