Neymar, o melhor jogador de futebol do mundo, se pronunciou sobre o campeonato saudita em relação ao campeonato francês após comentários de Cristiano Ronaldo. O português afirmou que: “na França só tem o PSG, o resto está acabado. Os outros competem, mas o PSG é o mais forte. Ninguém compete com eles. Eles têm melhores jogadores e mais dinheiro. Isso não é mentira. Não entendo a surpresa das pessoas”.

Neymar também se posicionou sobre a Ligue 1 da França a comparando ao Sauditão: “pelo que vejo, é melhor que a Ligue 1. A Ligue 1 tem seus pontos positivos. A liga é muito forte. Eu joguei nela, então sei disso bem“. E destacou: “hoje, os jogadores da Saudi Pro League são melhores. A Arábia Saudita me surpreendeu positivamente. As pessoas, o país, as cidades, a cultura. Acho que é um país que está em constante crescimento. Também sediará a Copa do Mundo de 2034, o que acho que será incrível“.

O comentário é certeiro pois a decadência do futebol europeu é cada vez maior. Conforme a crise econômica atinge a Europa a única vantagem que eles possuíam no futebol vai se esvaindo. Os sauditas aproveitam a deixa para ampliar o seu campeonato, que também existe na base do dinheiro.

Enquanto isso, o Brasileirão ainda se mantém como o campeonato mais competitivo do mundo, duramente atacado pelo poder econômico estrangeiro que rouba os melhores craques do Brasil ainda em sua juventude.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 09/01/2025