Negociações para encerrar guerra na Ucrânia começam “imediatamente”, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou nesta quarta-feira (12/02) que as negociações para encerrar o confronto entre Rússia e Ucrânia começarão “imediatamente” após ligação telefônica com o presidente russo Vladimir Putin.

A conversa entre os dois políticos foi a primeira desde que Trump assumiu a presidência norte-americana em janeiro e, segundo a CNN norte-americana, ocorreu quanto o norte-americano enfatizou seus planos em encerrar o conflito rapidamente.

Contudo, os contornos do plano de Trump ficam mais claros após leitura de postagens realizadas na rede Truth Social – entre outros pontos, Putin e o norte-americano conversaram sobre “Ucrânia, o Oriente Médio, a energia, a inteligência artificial, o poder do dólar e vários outros assuntos”.

“Concordamos em trabalhar juntos, muito próximos, incluindo visitar as nações um do outro. Também concordamos em fazer com que nossas respectivas equipes iniciem as negociações imediatamente, e começaremos ligando para o presidente Zelenskyy, da Ucrânia, para informá-lo da conversa, algo que farei agora mesmo”, escreveu Trump.

Enquanto funcionários do alto escalão norte-americano viajam pela Europa, Trump falou em fechar um acordo com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para que os Estados Unidos tenham acesso aos minérios de terra rara existentes no país em troca da assistência americana contínua.

Artigo Anterior

Ministério decide por suspender servidores de penitenciária em Mossoró

Próximo Artigo

VÍDEO – Galpão industrial pega fogo na Zona Norte de SP

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!