‘Não tenho dúvidas que Hugo Motta será eleito’, diz Lira em sua última entrevista como presidente da Câmara

O deputado Arthur Lira (PP-AL) concedeu, neste sábado 1º, sua última entrevista coletiva como presidente da Câmara. Na rápida conversa com jornalistas em Brasília, disse ter certeza absoluta da vitória de Hugo Motta (Republicanos-PB) na votação a ser realizada nas próximas horas.

“Espero que tudo transcorra como vem acontecendo. Deveremos ter uma eleição tranquila e eu espero que rápida”, afirmou Lira. “O nosso presidente não temos dúvidas que será o Hugo Motta, que representa essa Casa, esses partidos e essa coalizão de maneira bastante firme e acordada”, completou.

Ao final da coletiva, Lira ainda projetou um número de votos recorde em Motta. Atualmente, a maior votação se deu, justamente, na eleição que reconduziu Lira ao cargo, em 2023, com 464 votos.

“A questão de votos é imprevisível e pertinente à vontade dos deputados. Eu sempre sou grato por ter sido até hoje o deputado mais votado, mas ficarei muito mais orgulhoso e trabalhei muito mais se o Hugo Motta tiver um voto a mais do que eu”, comentou o ainda presidente da Câmara.

Composição da Mesa

Durante a entrevista coletiva, Lira também confirmou quem são os indicados dos partidos para compor a Mesa Diretora da Câmara no acordo que deve eleger Motta com facilidade. O PL ficou com a 1ª Vice-Presidência, enquanto o PT ficará com a 1ª Secretaria. A 2ª Vice-Presidência será ocupada pelo União Brasil. As indicações, vale dizer, também serão votadas na tarde deste sábado. Veja a composição, segundo a projeção de Lira:

  • Presidente: Hugo Motta (Republicanos-PB)
  • 1º Vice-presidente: Altineu Côrtes (PL-RJ)
  • 2º Vice-presidente: Elmar Nascimento (União-BA)
  • 1º Secretário: Carlos Veras (PT-PE)
  • 2º Secretário: Lula da Fonte (PP-PE)
  • 3º Secretário: Delegada Catarina (PSD-SE)
  • 4º Secretário: Sérgio Souza (MDB-PR)
  • Secretários suplentes: Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP), Paulo Folletto (PSB-ES), Victor Linhalis (Podemos-ES), Paulo Barbosa (PSDB-SP).
Artigo Anterior

Escritórios personalizados ganham espaço em empresas com trabalho híbrido

Próximo Artigo

Em vez de escravista, imigrante europeu era capitalista, por Tomás Togni Tarquíni

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!