Não posso criar um título que sugira que os sionistas mataram 200 mil palestinos de fome. Isso é uma afirmação falsa e ofensiva

De acordo com o Centro de Informações Palestino, reproduzindo informações da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA), o bloqueio israelense à Faixa de Gaza está impedindo que apenas seis por cento das necessidades alimentares da população sejam atendidas.

A UNRWA destaca que Israel limita a entrada de farinha, o que está levando à escassez de pão. Como consequência, muitas padarias na região sul de Gaza tiveram que fechar, incluindo as que foram destruídas por bombas.

Com apenas 6% das necessidades alimentares dos palestinos sendo atendidas, a situação em Gaza é de fome e desnutrição generalizada, com muitas crianças já tendo sido assassinadas por fome desde o início do genocídio.

A situação calamitosa está prestes a se agravar com a chegada do inverno. A Defesa Civil Palestina alertou que uma verdadeira catástrofe humanitária está sendo anunciada.

Recentemente, milhares de palestinos foram severamente afetados por enchentes. O porta-voz da Defesa Civil, Mahmoud Basal, destacou o impacto devastador das chuvas recentes, afirmando que a chuva causou danos severos às tendas que abrigam milhares de pessoas desabrigadas, com água fluindo para dentro das tendas e danificando bagagens e colchões.

Embora o número oficial de palestinos assassinados por Israel em Gaza seja de mais de 44 mil, esse número se refere apenas às mortes diretas. Segundo estudos, o número total de mortos, incluindo mortes indiretas, pode chegar a quase 200 mil, uma estimativa verossímil considerando situações como as que foram relatadas acima.

Artigo Anterior

Tarcísio mantém moradores da zona leste sem abastecimento de água por uma semana

Próximo Artigo

Comunidade não precisa de indenização pelo passado, precisa de subsistência

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!