O cirurgião plástico Luís Carlos, de 37 anos, enfrenta novas acusações de erros médicos, aumentando a lista de processos nas esferas criminal e cível, como no caso de uma paciente de 29 anos que ficou com a barriga necrosada após ser atendida por ele.
Nas redes sociais, em que soma mais de 320 mil seguidores, Luís interage com figuras políticas como o deputado federal João Paulo e o coach Paulo Marçal.
A nova vítima, que prefere não se identificar, perdeu a mama após sofrer necrose e passar meses sendo convencida pelo médico de que a situação grave era normal. A intérprete judicial precisou passar por cirurgias de emergência nos Estados Unidos devido a buracos no seio e secreções. “Caso a infecção caísse na corrente sanguínea, eu não teria sobrevivido”, desabafou ao Metrópoles.
A paciente viajou dos EUA até Goiânia em 2020 para se consultar com Pires. Desde os primeiros dias do pós-cirúrgico, ela notou algo errado com a aparência de um dos seios. “Implorei para que ele retirasse a prótese, pois a intervenção tinha dado errado. Ele falava que estava tudo bem e me entupia de antibióticos”, afirmou.
Um vídeo obtido pelo jornal Metrópoles mostra a evolução da infecção em um dos seios. A gravação tem imagens fortes:
⚠️ Imagens fortes!
Vítima teve seio mutilado por cirurgião
A vítima, de 44 anos, perdeu uma das mamas após sofrer necrose e passar meses sendo convencida pelo médico de que situação grave era normal
Leia: https://t.co/48PocKlPhk pic.twitter.com/Sq0zy73aHY
— Metrópoles (@Metropoles) July 15, 2024
Mesmo com os sintomas graves, o médico recomendou ozônio e sessões em câmara hiperbárica. “Ele só visava dinheiro e paguei do meu bolso todos os tratamentos após o fracasso da cirurgia. A clínica onde fazia a sessão na câmara hiperbárica era de um amigo dele”, acrescentou.
Após retornar aos Estados Unidos em estado grave, a mulher submeteu-se a uma cirurgia de emergência para retirar as próteses, mas ficou com marcas profundas e teve que remover completamente a mama infectada. Ela relatou que o médico dizia que ela estava “fazendo drama” e “reclamando demais”. “Minha autoestima foi jogada na lama e precisei de longos tratamentos psicológicos para lidar com toda a situação”, contou.
O trauma psicológico foi intenso: “Não consigo olhar as imagens antigas do meu corpo antes de passar pelas mãos do médico Luís Carlos. Fiquei com cicatrizes horrorosas e meu psicológico ficou extremamente abalado. Não posso mais usar qualquer tipo de roupa”, disse.
Quem é Luís Carlos
Formado pela Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), com residência em cirurgia geral no Hospital das Forças Armadas do Distrito Federal (HFA) e cursos nos Estados Unidos, Colômbia e República Dominicana, Luís é especialista em lipo de alta definição (LipoHD), mamoplastia e mastopexia.
Entre as celebridades atendidas pelo médico estão a ex-BBB Paula Freitas e a influencer Paula Carolyne. No entanto, Pires foi recentemente condenado a dois anos de prisão e 10 dias-multa por associação criminosa e estelionato. A pena foi convertida em restritiva de direitos, permitindo que ele recorra ao processo em liberdade.
“O denunciado foi condenado pela prática de associação criminosa e estelionato. As penas de reclusão devem ser somadas na forma do artigo 69 do Código Penal, resultando a pena, definitivamente, em dois anos de reclusão e 10 dias-multa”, declarou o juiz responsável pelo caso.