Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante comício na Carolina do Norte. Foto: Allison Joyce/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se defendeu das críticas sobre seu desempenho ruim no debate presidencial contra Donald Trump.

“Eu sei que não sou um homem jovem. Isso é óbvio. Eu não ando tão bem, não falo tão bem, não debato tão bem quanto eu debatia, mas sei como falar a verdade. Sei diferenciar o certo do errado, sei fazer esse trabalho”, disse o democrata em um comício em Raleigh, na Carolina do Norte.

Biden ressaltou que não estaria concorrendo novamente à presidência se não soubesse “como fazer este trabalho”. “Eu sei como fazer as coisas. Eu sei, como milhões de americanos sabem, que quando te derrubam, você se levanta”, afirmou.

“Eu não estaria concorrendo novamente se não acreditasse de todo o coração e alma que posso fazer este trabalho. Os riscos são altos demais”, acrescentou.

Donald Trump e Joe Biden no 1º debate presidencial das eleições nos Estados Unidos. Foto: Gerald Herbert/AP

As declarações surgem em meio a uma crise no Partido Democrata após o desempenho ruim do político no debate de quinta-feira (27). Membros do partido levantaram a possibilidade de substituí-lo na corrida presidencial.

Biden, no entanto, indicou em seu discurso na Carolina do Norte que não irá desistir e que pretender vencer as eleições. Em contraste com a voz rouca e os lapsos de memória vistos no debate contra Trump, o presidente reemergiu com uma postura mais incisiva e segura.

No comício desta sexta-feira, Biden apontou diversas declarações falsas feitas pelo republicano e falou com mais energia em discurso que durou 20 minutos.

Veja o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/07/2024