Enquanto, no Brasil, 4,5 mil crianças e adolescentes aguardam para serem adotadas, de acordo com o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, há quem esteja adotando bebês reborn; o padre Fábio de Melo adotou uma com síndrome de Down, a apresentadora Nicole Bahls adotou as bonecas Maria Maria e Rainha Matos. Há, ainda, quem crie perfis nas redes sociais para seus bonecos, ganhe dinheiro com isso, indo parar em disputa judicial pela guarda do objeto, que mobiliza seguidores.
Vem em muito boa hora a campanha lançada, hoje, pelo Instituto Dom Luciano Mendes de Almeida (IDL-PróVida), com apoio do escritório Décio Freire Advogados (DFA). Com o slogan NÃO ADOTE UMA BONECA – ADOTE UMA CRIANÇA, a campanha pelo Dia Nacional da Adoção faz alusão às situações bizarras envolvendo a bonecas hiper-realistas, com direito a enxoval, “parto”, “batismo”, busca de serviços médicos e disputa por guarda na justiça. (foto/reprodução internet)
