Na Argentina, Eduardo Bolsonaro pede asilo para golpistas de 8/1 ao governo Milei

Para Eduardo Bolsonaro, os golpistas que tentaram derrubar a Praça dos Três Poderes, com a invasão e destruição dos centros de poder, em janeiro de 2023, deveriam ter sido “responsabilizadas por quebrar uma mesa ou um vidro”, mas foram condenadas a 17 anos de prisão e, portanto, devem receber asilo político de Javier Milei, na Argentina.

A fala de Eduardo Bolsonaro foi feita em Buenos Aires, diretamente para os ministros da Segurança, Patricia Bullrich, e da Defesa, Luis Petri, que acompanhavam a Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC), na qual o deputado fez parte e se apresentou.

“O protesto foi longe, mas essas pessoas receberam condenações de até 17 anos de prisão. Não estão sendo responsabilizadas por quebrar uma mesa ou um vidro. Vieram para a Argentina, mas o juiz Alexandre de Moraes está tentando pegá-los e já destruiu a vida dessas famílias. Eles pediram asilo e foi concedido um asilo provisório porque, para o permanente, falta um julgamento do CONARE (Comissão Nacional para os Refugiados), dependente do Ministério do Interior”, disse o deputado.

“Esses brasileiros estão sendo presos e estão com medo. Então, peço ao governo da Argentina que conceda (asilo) a essas pessoas que não são terroristas. É um apelo que faço”, continuou.

A ministra da Segurança, Patricia Bullrich, respondeu ao pedido do deputado e afirmou que o governo Milei está identificando essas pessoas. “Por enquanto, estamos cumprindo com a ordem judicial de identificação. Em alguns casos, ficam presos, mas, em geral, são identificados e o juiz lhes concede a liberdade, enquanto o processo corre. O presidente (Javier Milei) respeita as ordens judiciais”, disse.

Artigo Anterior

Anistia Internacional classifica ação de Israel em Gaza como genocídio

Próximo Artigo

PM diz que “só quis levantar do chão” jovem arremessado de ponte

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!