Na sexta-feira (7), as Brigadas Al-Qassam do Hamas anunciaram os nomes dos prisioneiros israelenses que serão libertos no sábado em troca de 183 reféns palestinos, de acordo com o Escritório de Imprensa dos Detidos. Entre eles, 18 cumprem penas de prisão perpétua, 54 têm sentenças de longo prazo e 111 são de Gaza, capturados após a Operação Dilúvio de Al-Aqsa, no dia 7 de outubro de 2023.

Enquanto isso, a imprensa israelense informou que a ocupação pressionou mediadores para garantir a liberação dos corpos de três prisioneiros mortos em ataques aéreos israelenses. O Escritório de imprensa do Governo de Gaza respondeu afirmando que a proibição de “Israel” ao uso de equipamentos pesados, necessários para remover 55 milhões de toneladas de escombros, impede a recuperação desses corpos.

Será a quinta troca de prisioneiros entre a Resistência Palestina e o Estado de “Israel”. Ao longo do cessar-fogo cerca de 2 mil palestinos devem ser libertos pelo acordo de cessar-fogo conquistado pelo Hamas.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 07/02/2025