Elon Musk, bilionário e dono do X, reativou a conta do senador Luís Carlos do Val na plataforma. A ação vai contra a decisão judicial imposta pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), que, na noite de segunda-feira (12), havia bloqueado o perfil do político na rede.
Em postagens recentes, o parlamentar havia realizado ataques à Corte e ao próprio ministro. Em uma das publicações, ele afirmou em um vídeo que “o cerco estava se fechando contra Barroso” e que iria acioná-lo em tribunais internacionais.
Após isso, Barroso bloqueou o perfil de Do Val no X. O senador também sofreu um bloqueio de R$ 50 milhões em suas contas bancárias.
No entanto, nesta terça-feira (13), o parlamentar voltou ao X e revelou em postagem que havia retomado o controle de sua conta, além de agradecer pelo “apoio” de Musk. O senador ainda aproveitou o momento para proferir ataques a Luís Roberto Barroso.
“Gostaria de expressar meu profundo agradecimento a Elon Musk por ter tido a coragem de manter minha conta no Twitter ativa. Mais uma vez, o ministro Luís Roberto Barroso cometeu um grave abuso de autoridade contra um senador da República. Isso não é algo que pode ser discutido ou relativizado”, escreveu.
“E para aqueles que apoiam essa decisão do ministro, lembrem-se de que um dia vocês poderão estar na mesma posição. Quando isso acontecer, saibam que não haverá nenhuma admiração da minha parte.”
Gostaria de expressar meu profundo agradecimento a Elon Musk @elonmusk e @Shellenberger
ter tido a coragem de manter minha conta no Twitter ativa. Mais uma vez, o ministro Luís Roberto Barroso cometeu um grave abuso de autoridade contra um senador da República. Isso não é algo… pic.twitter.com/ukWP7TLRqq— Luís Carlos do Val (@luis_carlos_do_val) August 13, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link