O bilionário Elon Musk publicou na quinta-feira (29) uma imagem criada por inteligência artificial que ironiza o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A imagem compara o magistrado a vilões das franquias Star Wars e Harry Potter.
Moraes deu a Musk um prazo de 24 horas para nomear um novo representante legal da X no Brasil. Ele alertou que, caso a ordem não seja cumprida, a rede social poderá ter suas operações suspensas no país.
A imagem publicada por Musk foi gerada pela inteligência artificial Grok, que pertence ao bilionário e compete diretamente com o ChatGPT. Na montagem, o ministro do STF é retratado de toga, segurando dois sabres de luz, em referência à saga Star Wars, e com os olhos maquiados, o que intensifica a comparação com personagens sombrios.
Musk incluiu na postagem o comando utilizado para criar a imagem: “Gere uma imagem como se Voldemort e um Lord Sith tivessem um filho e ele se tornasse um juiz no Brasil”. Em seguida, ele comentou: “É estranho!”.
Grok “Generate an image as if Voldemort and a Sith Lord had a baby and he became a judge in Brazil”
It’s uncanny! 🤣🤣 pic.twitter.com/aTdVRg9jrw
— Elon Musk (@elonmusk) August 29, 2024
Vale destacar também que Musk desafiou a Justiça brasileira e afirmou que o ministro da Suprema Corte será preso um dia. O empresário exibiu outra imagem gerada por inteligência artificial, desta vez simulando o juiz atrás das grades. “Marque minhas palavras”, disse.
One day, @Alexandre, this picture of you in prison will be real. Mark my words. pic.twitter.com/ZkHExAwQxm
— Elon Musk (@elonmusk) August 29, 2024