Mulheres do PT-SP elegem novas secretárias e unificam Diretório Municipal em acordo histórico

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT) de São Paulo realizou no último sábado (6), no Palácio do Trabalhador, bairro da Liberdade, o Encontro do Diretório Estadual e do Diretório Municipal da capital de Mulheres.

O evento marcou a eleição de novas líderes e um acordo de unificação inédito para a Secretaria Municipal de Mulheres do partido.

Acordo de Unificação na Capital
Na esfera municipal, a Secretaria de Mulheres da capital paulista foi unificada por meio de um acordo, no qual as dirigentes Marinalva Brito e Toninha Sales assumirão a liderança em sistema de rodízio, com mandato reservado a cada dois anos.
Marinalva Brito Lidera os Primeiros Dois Anos
Marinalva Brito iniciará o mandato, assumindo a Secretaria Municipal de Mulheres do PT pelos próximos dois anos.
Nascida no Paraná, Marinalva chegou a São Paulo aos 13 anos. Filiou-se ao PT em meados dos anos 1980 e, nos anos 2000, presidiu o Diretório Zonal (DZ) de Pirituba, fortalecendo o partido na região e formando novas lideranças. Em sua militância, destaca-se a defesa do direito à moradia e a promoção dos direitos das mulheres.

“Sua história reflete compromisso, resistência e dedicação às comunidades mais vulneráveis. É importante sua motivação para continuar lutando por um futuro mais justo e igualitário”, afirmou Marinalva Brito, que assume os dois primeiros anos na secretaria.

Toninha Sales Assumirá no Período Subsequente
Toninha Sales assumirá a secretaria municipal na sequência, pelos dois anos subsequentes.
Natural de Boa Viagem, Ceará, Toninha Sales iniciou sua militância política em 1988, atuando ativamente no movimento de moradia e no núcleo de mulheres de Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Militante do PT desde 1990, sempre esteve ligada a movimentos sociais e participou dos três governos do partido na cidade, com foco na área dos conselhos participativos. Ela é membro do Diretório Zonal (DZ) do Campo Limpo há mais de 10 anos, integrando também a Executiva do DZ e o Diretório Municipal do PT-SP.
“Sempre presente nas lutas do povo por uma sociedade mais justa e igualitária, principalmente para as mulheres!”, destacou Toninha Sales.

O acordo na capital visa fortalecer a atuação das mulheres do partido, unindo a experiência e a dedicação das duas líderes em torno das pautas feministas e sociais.

BETE SILVERIO É A NOVA SECRETÁRIA ESTADUAL DE MULHERES DO PT

Nova Secretária Estadual Eleita
O encontro elegeu Bete Silvério como a nova Secretária Estadual de Mulheres do PT -SP.

Artigo Anterior

Nota oficial da deputada Camila Jara

Próximo Artigo

PT denuncia sumiço de perfis e cobra regulação das plataformas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!