Mulher de 32 anos é a quarta pessoa morta por envenenamento a família do Piauí

Morreu mais uma vítima do caso do envenenamento a uma família no Piauí durante as comemorações do Ano Novo. Francisca Maria da Silva, de 32 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira 7, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Ela é a quarta pessoa que morreu em decorrência do envenenamento. Dois filhos dela também foram vítimas: a menina Lauane da Silva, de três anos; e Igno Davi da Silva, um bebê de menos de dois anos. Miguel dos Santos, jovem de 18 anos também faleceu. 

A família se reuniu no Ano Novo e comeu carne, feijão tropeiro e baião de dois, um prato que envolve uma mistura de arroz e feijão. No dia seguinte, os parentes voltaram a se reunir e almoçaram parte do baião de dois. Foi nesse momento que eles começaram a passar mal, sentindo os efeitos do envenenamento.

No total, nove pessoas foram internadas. Quatro já receberam alta. Uma das filhas de Francisca, de quatro anos, continua no hospital.

A polícia suspeita de homicídio. Segundo laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) o baião de dois estava contaminado com uma substância conhecida como terbufós, composto químico usado como inseticida. 

Outros casos na família

O envenenamento contra a família piauiense não é inédito. Ainda em 2024, Francisca viu dois filhos morrerem depois de terem ingerido cajus envenenados.

Desde então, uma mulher suspeita de ter praticado o crime está presa. As autoridades apuram se os dois casos têm relação.

Artigo Anterior

Efeito Milei! Argentina registra menor consumo de carne bovina em 20 anos

Próximo Artigo

190 anos depois a Cabanagem é nossa referência de luta e resistência

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!