Mulher branca, bonita e rica incomoda vocês, diz vereadora do Novo a servidores em SP

A vereadora de São Paulo Cris Monteiro (Novo) afirmou nesta terça-feira 29 que “mulher branca, bonita e rica incomoda”, uma declaração direcionada a sindicalistas na Câmara Municipal.

Servidores municipais acompanhavam a votação de seu reajuste salarial na Casa e reagiram ao discurso de Monteiro.

No início de seu pronunciamento, a vereadora do Novo repreendeu a colega Luana Alves (PSOL).

“Por favor, Luana, calada. Pode me devolver o tempo. Eu escutei todos vocês”, disse a vereadora do Novo. “Quando vocês falaram, ninguém [nas galerias] se manifestou. Agora, quando vem uma mulher branca aqui falar a verdade para vocês, vocês ficam todos nervosos. Por quê? Porque uma mulher branca, bonita e rica incomoda muito vocês, mas eu estou aqui representando uma parte importante da população que me elegeu.”

Após o discurso de Cris Monteiro, Luana Alves ironizou em publicação nas redes sociais: “Esse é o nível dos vereadores que chamam professores de vagabundos”.

Diante da reação de vereadores ao pronunciamento, a sessão foi suspensa por alguns minutos. No retorno, Monteiro disse “lamentar profundamente se alguém em particular se sentiu ofendido”.

O presidente da Câmara, Ricardo Teixeira (União), afirmou que a Casa não permite atos racistas, mas, após assistir ao vídeo da declaração de Monteiro, concluiu não haver crime. Ainda assim, segundo ele, a Corregedoria acompanhará o caso.

Artigo Anterior

Petistas destacam em audiência que descontos ilegais em benefícios do INSS só foram descobertos por ação do Governo Lula

Próximo Artigo

Líder do governo diz que Senado pode analisar redução de penas do 8 de Janeiro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!