MST participará de posso do presidente eleito Nicolás Maduro

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convidou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para sua posse, e o movimento confirmou presença. O MST mantém uma parceria de mais de 20 anos com as comunas venezuelanas, desenvolvendo projetos de agricultura, formação técnica e produção de alimentos orgânicos. Recentemente, essa colaboração foi ampliada com o anúncio de um projeto conjunto para a produção de alimentos em mais de 10 mil hectares no estado Bolívar.

Além das iniciativas mais práticas, o MST apoia politicamente o governo Maduro contra os ataques golpistas do imperialismo. O Partido dos Trabalhadores também assumiu a mesma posição que o MST.

O PT enviará representantes à posse de Nicolás Maduro, incluindo Camila Moreno, Vera Lúcia Barbosa, Valter Pomar e Mônica Valente, vinculados à direção do PT e à Fundação Perseu Abramo. O MST será representado por João Pedro Stedile e uma delegação de cerca de dez militantes já presentes na Venezuela. Também participarão representantes de outros grupos, como a Cebrapaz, que enviará dois membros, incluindo seu presidente, José Reinaldo de Carvalho.

O PT reconheceu Maduro como vitorioso um dia após a eleição de 28 de julho. Em nota na época, o partido disse que seria “importante que o presidente Nicolás Maduro, agora reeleito, continue o diálogo com a oposição, no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais“.

Artigo Anterior

Metalúrgicos da Usiminas aprovam estado de greve

Próximo Artigo

Ministro da Justiça da Síria assassinou mulher por ‘prostituição’

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!