
Por Ligiane Santana, do coletivo de comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST
Nesta quinta-feira (18), encerrou a edição do 38° Encontro Estadual do MST na Bahia, que aconteceu no Parque de Exposições, em Salvador, Bahia. O espaço reuniu mais de dois mil trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra das dez regiões organizadas pelo MST no estado, além da presença de organizações sociais e lideranças políticas para discutir os desafios e perspectivas da Reforma Agrária Popular na Bahia.
Foram quatro dias marcados por momentos de muita animação, mística, celebração, estudo, troca de experiências e organização coletiva, fortalecendo a luta pela Reforma Agrária Popular na Bahia, debatendo temas de extrema importância, como a produção agroecológica e cooperativa, políticas de reforma agrária, saúde mental e a luta antirracista.


Um Encontro com a simbologia e a mística Sem Terra, com toda diversidade da militância da Bahia, destacando a energia, a alegria das famílias assentadas, dos jovens e crianças, das mulheres e das lideranças que constroem a luta no dia a dia, renovando o fôlego, reafirmando o compromisso da luta e fortalecendo a esperança.
O encontro foi espaço de reflexão e posicionamento político em defesa da Reforma Agrária Popular, do combate à violência contra as mulheres, do enfrentamento à crise ambiental e da reafirmação da solidariedade internacional, expressando apoio aos nossos companheiros e companheiras da Palestina e da Venezuela.
O MST segue firme, fortalecendo a organização e a unidade do povo na luta por direitos, justiça social e dignidade.

*Editado por Fernanda Alcântara