MST em Pernambuco realiza 35º Encontro Estadual e lança pré-candidatura de Rosa Amorim

MST em Pernambuco realiza 35º Encontro Estadual e lança pré-candidatura. Foto: MST em Pernambuco

Por Mariane de Barros/ Regional Agreste Meridional de Pernambuco
Da Página do MST

Neste final de semana, o Movimento Sem Terra de Pernambuco celebra o seu 35º Encontro Estadual, em um importante momento de partilhas do que foi construído e acumulado na luta e nas nossas formações ao longo do ano e quais são as metas e táticas a serem traçadas para o ano de 2026, reunindo em torno de mil pessoas, entre elas o nosso povo sem terra e apoiadores do movimento.

O Encontro, que se realiza no Centro de Formação Paulo Freire, no Assentamento Normandia em Caruaru, teve início neste sábado (13) e segue até a segunda-feira (15), sendo construído a muitas mãos e através de trabalho coletivo.

A programação conta com diálogos sobre a conjuntura política, econômica e agrária, os desafios da produção de alimentos e da transição para a agroecologia, os desafios da massificação, o importantíssimo e indispensável debate sobre novas relações de gênero como também pautas do setor de educação que envolvem a EJA, a escolarização e o PRONERA.

O Encontro também teve, de forma grandiosa, o lançamento da pré-candidatura da nossa Rosa do povo, atual Deputada Estadual de Pernambuco, para que nas eleições de 2026 possa ousar e avançar se tornando a nossa Deputada Federal. Com falas das representações e de apoiadores do Movimento, lançamos a pré-candidatura acreditando fervorosamente nessa conquista que acreditamos poder concretizar em breve. Vai ter Sem Terra ocupando o Congresso Nacional!

MST em Pernambuco realiza 35º Encontro Estadual e lança pré-candidatura. Foto: MST em Pernambuco

Este dia foi apenas o início, até segunda-feira temos como principal objetivo realizar nosso encontro com toda a beleza e luta que sempre mantivemos como certeza em nosso Movimento. 

Por fim, sabemos e sentimos que o sonho que é sonhado junto ganha concretude dentro do coletivo, pois é exatamente por ele e através dele que se realiza o que almejamos. Avançamos com o coração esperançoso, forjados para a luta do agora e preparados para as conquistas do amanhã. Pela Reforma Agrária Popular, pela justiça social e pela soberania alimentar! 

*Editado por Fernanda Alcântara

Artigo Anterior

Por que passar de IP V4 para IP V6 é questão de vida ou morte?, por Luiz Alberto Melchert

Próximo Artigo

Extrema-direita vence no Chile e Kast promete “restabelecer a lei”

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!