MP denuncia cinco pessoas por suposta organização que criminosa movimentou mais de R$80 mi em SP

O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça cinco pessoas por participação em um suposto esquema de corrupção, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, que deu início à investigação sobre o caso, os envolvidos – quatro policiais civis e um empresário – movimentaram mais de 81 milhões de reais em cinco anos.

De acordo com informações do portal G1, a liderança do esquema era exercida por Cleber Rodrigues Gimenez, de 47 anos, que chefiava justamente a investigação contra os crimes no 77° Distrito Policial da Santa Cecília, no Centro de São Paulo.

“Valendo-se de sua função de chefe dos Investigadores em diversas lotações pelas quais passou em Distritos Policiais, [Gimenez] estabelece um padrão de atuação pautado pela localização de traficantes de drogas, com grandes apreensões e infeliz aproveitamento de parte das drogas localizadas para o comércio ilícito”, afirma um trecho da denúncia do MP.

Ainda de acordo com o órgão investigador, Gimenez contava com a participação dos seguintes policiais civis: Fabrício Parise Branco, Gustavo Cardoso de Sousa e Thiago Gonçalves de Oliveira. 

O empresário Maxwell Pereira da Silva, dono da construtora Two Brothers Construções Inc, é o último denunciado. Dos citados, apenas Gustavo não está preso.

“Verifica-se que durante todo o período grande parte das apreensões foram realizadas em regiões territoriais localizadas fora da área de atuação das distritais, o que foge ao padrão de ocorrências feitas em unidades territoriais”, diz o Ministério Público.

Os citados ainda não se manifestaram sobre a denúncia.

Artigo Anterior

Especialistas indicam Consignado CLT para redução de dívidas, mas alertam para assédio de instituições financeiras

Próximo Artigo

Centenas de pessoas são presas na Turquia por protestos contra prisão de opositor de Erdogan

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!