Homem com caminhonete invadiu celebração de Ano Novo e matou pelo menos 10 pessoas. Foto: reprodução

Um ataque em Bourbon Street, no Bairro Francês de Nova Orleans, nos Estados Unidos, deixou pelo menos 10 mortos e mais de 30 feridos nas primeiras horas desta quarta-feira (1º), segundo a CBS News. A tragédia ocorreu enquanto a multidão celebrava o Ano Novo em uma das áreas turísticas mais famosas da cidade.

De acordo com a polícia local, um homem dirigiu uma caminhonete em alta velocidade contra a multidão, atravessando barricadas e atropelando várias pessoas. Após o impacto, ele teria saído do veículo e começado a disparar uma arma de fogo, sendo confrontado por policiais no local.

A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, classificou o incidente como um possível “ataque terrorista”, embora o FBI ainda não tenha confirmado essa caracterização. As autoridades não divulgaram informações sobre a identidade ou o estado de saúde do suspeito, que não foi preso até o momento.

O superintendente da Polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick, descreveu o ato como “claramente intencional”, apontando que o objetivo parecia ser causar o maior número possível de vítimas. Dois policiais foram atingidos por tiros, mas estão em estado estável.

Jim e Nicole Mowrer, turistas de Iowa, estavam na área quando o incidente aconteceu. Segundo Nicole, eles estavam a apenas um quarteirão de distância quando ouviram o barulho de batidas e, logo em seguida, tiros. “Vimos pessoas feridas e tentamos ajudar, mas percebemos que algumas já haviam falecido”, contou.

Outros relatos descrevem o impacto devastador da caminhonete e o caos gerado pelos tiros. “Havia corpos no chão e muita confusão”, disse outra testemunha que preferiu não se identificar.

O governador da Louisiana, Jeff Landry, lamentou o ocorrido, chamando o ataque de “um ato horrível de violência”. Ele pediu que as pessoas evitem a região enquanto as investigações prosseguem.

Serviços de emergência chegaram rapidamente ao local, levando os feridos para hospitais da região. A polícia isolou a área para análise da cena do crime, enquanto a população local e os turistas tentam lidar com o impacto do ocorrido.

Este não é o primeiro incidente violento em Nova Orleans. Em novembro de 2024, um tiroteio durante um desfile deixou dois mortos e dez feridos. Em 2017, outro ataque com caminhonete feriu mais de 20 pessoas em um evento na cidade.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 01/01/2025