Motorista de Uber que chutou idosa pelas costas é banido da plataforma

motorista chuta idosa

Uma mulher, de 68 anos, foi agredida por um motorista de aplicativo ao chegar ao prédio onde mora, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (29/1). Imagens (vídeo abaixo) das câmeras de segurança mostram a moradora levando uma voadora nas costas e caindo no chão, já dentro do condomínio.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estaria voltando de uma consulta médica para avaliar um quadro de pneumonia. Quando saiu do consultório, chamou um carro de aplicativo.

O porteiro a socorreu e viu momento que o motorista aproveitou o portão aberto para invadir o local e atacá-la. Ela teria sido agredida porque estava comendo um biscoito dentro do veículo.

“Eu estava comendo um biscoitinho. Quando parou no prédio, ele disse assim para mim: ‘Agora, você vai limpar o banco’. Nisso, eu fiquei impactada e não respondi. Eu saí e o que que aconteceu: ele correu atrás de mim, me deu um chute nas costas e me jogou no chão. Eu já sou uma senhora e estou com meu lado direito comprometido, com muita dor”, disse Maria de Fátima.

O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana) como lesão corporal. A mulher fará exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) nesta sexta-feira (31/1).

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o “motorista foi identificado e será intimado a prestar depoimento. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos”.

UBER SE MANIFESTA

Após a repercussão do caso, a Uber baniu a conta do motorista. Em nota, a empresa afirmou que lamenta o caso e considera inaceitável o uso de violência, e que a conta do “motorista parceiro” foi banida assim que a empresa tomou conhecimento do episódio.

VÍDEO:

Artigo Anterior

Desemprego atinge menor índice da história em 2024: “O Brasil volta a sorrir”, comemoram senadores

Próximo Artigo

Demitido da Globo, Bocardi foi condenado na Justiça a pagar R$ 580 mil a banco

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!