Morte acidental de Diely da Silva, turista que caiu vítima de erro policial no Rio de Janeiro

Ana Luiza da Silva Maia (34), turista morta por engano no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

Ana Luiza da Silva Maia (34) foi assassinada por engano no último sábado (28) após entrar na Comunidade do Fontela, área de ocupações e favelas no Rio de Janeiro, em um carro conduzido por motorista de aplicativo. Eles entraram na região sem querer ao seguir o GPS do veículo.

Natural de Candiba, na Bahia, ela morava em Jundiaí, no interior de São Paulo, há oito anos com o irmão. Ana Luiza era gerente contábil, costumava publicar registros de viagens e passeios nas redes sociais e passava as férias no Rio de Janeiro quando foi morta.

A vítima estava hospedada em um condomínio de Vargem Pequena, no Rio, e combinou de sair com as amigas na data do assassinato. Antes do episódio, ela foi a uma praia da capital e almoçou com as colegas em um restaurante.

Familiares de Ana Luiza lamentaram a morte e criticaram a segurança pública do Rio de Janeiro. “Mais uma família devastada pela criminalidade do Rio de Janeiro. Agora, essa família é a nossa”, afirmou Tamires Ponte Coletti, sua prima, nas redes.

Carro do motorista de aplicativo João Pedro Silva, alvejado durante corrida no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/TV Globo

O motorista do veículo é João Pedro Silva (34). Ele ficou ferido no episódio e foi hospitalizado, mas já recebeu alta. Os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados e a polícia investiga o caso.

João é natural de Pernambuco e se mudou para o Rio para trabalhar como motorista de aplicativo. Ele não conhecia a região em que o carro foi alvejado. O motorista foi baleado nas costas, mas não teve ferimentos graves, e seu veículo foi atingido por três disparos.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Ministro de Estado libera recursos de R$ 370 milhões para emendas da área de saúde após solicitação da Advocacia-Geral da União

Próximo Artigo

Eleitos em 849 cidades mineiras assume cargos de prefeito na quarta-feira

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!