Morreu nesta quinta-feira 16, aos 78 anos, o cineasta americano David Lynch. A notícia foi divulgada por sua família em um comunicado emocionado, publicado na página oficial do artista no Facebook.

“É com profundo pesar que nós, sua família, anunciamos o falecimento do homem e artista, David Lynch. Gostaríamos de ter um pouco de privacidade neste momento. Há um grande buraco no mundo agora que ele não está mais conosco. Mas, como ele diria, ‘Olhe para o donut e não para o buraco’. É um lindo dia com sol dourado e céu azul por todo o caminho”, diz o texto

Lynch, fumante por décadas, enfrentava complicações de um enfisema pulmonar, diagnóstico que veio a público no ano passado. Na ocasião, ele também anunciou que não poderia mais continuar trabalhando, pondo fim uma carreira prolífica, com mais de 80 obras assinadas.

Entre filmes, séries, livros, e projetos audiovisuais, Lynch explorou um lado onírico e perturbador do imaginário popular americano. Falou dos segredos encobertos pelo cotidiano, dos mistérios da mente e das conexões entre o real e a imaginação. Entre suas produções mais celebradas estão Eraserhead (1977), Blue Velvet (1986), Twin Peaks (1990-1991) e Mulholland Drive (2001).

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 16/01/2025