
O senador Sérgio Moro (União-PR) tentou associar o decreto de prisão do ex-presidente Fernando Collor, por envolvimento em um esquema de corrupção na BR Distribuidora, aos governos do PT, mas acabou levando uma série de invertidas de internautas.
Collor foi condenado a oito anos e dez meses de prisão em regime fechado por receber R$ 20 milhões em propina, entre 2010 e 2014, em troca de facilitar contratos entre a BR Distribuidora e a construtora UTC Engenharia.
“Prisão de Collor pela corrupção na BR Distribuidora durante os Governos do PT. Fatos descobertos na Lava Jato. Quem será que entregou a BR Distribuidora para o Collor?”, questionou Moro no X.
A tentativa, aparentemente, não surtiu efeito. Internautas lembraram que Collor era tão “aliado” do PT que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições.
“Collor é aquele cara que estava fazendo campanha para Bolsonaro?”, escreveu um internauta. “Boa pergunta, marreco! Quem estava no mesmo palanque que ele nas últimas eleições?”, comentou outro. “Hahaha, piada né? Ele é seu aliado, assim como o Jair”, ironizou mais um.
Confira:
Collor é aquele cara que estava fazendo campanha para Bolsonaro? pic.twitter.com/gU188O71sd
— Mapinguary (@Bernardomao86) April 25, 2025
Boa pergunta marreco! Quem estava no mesmo palanque que ele nas últimas eleições?
— Luiz C H de Pauli (@LucoHP) April 25, 2025
Ele era tão aliado do PT que apoiou o Bolsonaro
— Júlio Pereira (@julioinfoeditor) April 25, 2025
Hahaha piada né, ele é seu aliado assim como o Jair . Vc foi ministro da Justiça e nada foi feito a respeito de qualquer escândalo. No do INSS inclusive vc ainda trabalhava pra Jair
— JOÃO IS AWFUL (@JFronhish) April 25, 2025
Se fosse no período no qual você era ministro, bastava um pedido de desculpas, como fez Onyx Lorenzini, o Collor estaria perdoado. Era assim que você combatia a corrupção.
— Tony Carlos (@07TonyCarlos) April 25, 2025
Fale-nos sobre seu atual aliado: Sr. Jair!!! pic.twitter.com/wY0Bo5npkl
— Carlos|ComunistaDeSérieA (@Carlos_Comunist) April 25, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line