Moraes vota para condenar Zambelli à prisão; placar é de 3 a 0

Armada, Carla Zambelli (PL-SP) perseguiu jornalista negro em São Paulo após discussão, em outubro de 2022. Foto: Reprodução

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para condenar a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) a 5 anos e 3 meses de prisão por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. Com sua manifestação, o placar é de 3 a 0 contra a parlamentar.

O julgamento ocorre no plenário virtual da Corte e Moraes acompanhou o ministro Gilmar Mendes, relator do caso, que ainda votou para declarar a perda do mandato de Zambelli, a cassação de sua autorização para porte de arma e para enviar a pistola apreendida ao comando do Exército. Cármen Lúcia também seguiu o entendimento do decano.

“O porte de arma de fogo para defesa pessoal não a autoriza a perseguir, portando arma de fogo, em via pública, outras pessoas, ainda que supostos criminosos, não estando sua vida e sua incolumidade física em risco”, afirmou Moraes em seu voto.

A parlamentar é julgada por perseguir um jornalista negro em outubro de 2022, às vésperas do segundo turno das eleições, empunhando pistola.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

A esperança de Bolsonaro para evitar fracasso de ato na Paulista

Próximo Artigo

STF rejeita pedidos para afastar ministros da análise de denúncia sobre tentativa de golpe

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!