Moraes retira medidas cautelares contra mais 2 indiciados pela PF no inquérito do golpe

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes seguiu a Procuradoria-Geral da República e derrubou, nesta quarta-feira 12, as medidas cautelares impostas ao advogado Amauri Feres Saad e ao ex-assessor da Presidência Tércio Arnaud Tomaz.

A Polícia Federal indiciou os dois na investigação sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022, mas eles não constam da lista de denunciados pela PGR.

Entre as medidas impostas à dupla estavam a proibição de manter contato com outros investigados, a apreensão de passaportes e a impossibilidade de participar de eventos das Forças Armadas e de polícias militares.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, estava em situação semelhante, proibido de conversar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Moraes também revogou, na terça-feira 11, as medidas contra o cacique do Centrão.

A PF citou Feres Saad como mentor intelectual da “minuta do golpe” encontrada com o ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Ex-assessor de Bolsonaro, Arnaud Tomaz é considerado um dos pilares do chamado “gabinete do ódio”.

Artigo Anterior

Prazo para enviar propostas na 5ª Conferência Livre Nacional de Saúde termina nesta quinta (13)

Próximo Artigo

Medo de Lula é de que o resto do Brasil conheça Zema

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!