Marcos do Val com as mãos abertas e próximas de seu rosto, e olhos arregalados
Marcos do Val (Podemos) – Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu nesta sexta-feira (21/03) devolver os dispositivos eletrônicos apreendidos do senador Marcos do Val (Podemos), mas manteve sob custódia sua pistola Glock calibre .380.

Bolsonarista radical, o senador, que se considera vítima de perseguição política, alega que seus equipamentos foram confiscados de maneira “arbitrária” e acusa o magistrado de promover uma “megaoperação teatral e sensacionalista” com o objetivo claro de intimidá-lo.

Em sua decisão, Moraes estabeleceu um prazo de 90 dias para a retirada dos dispositivos eletrônicos. Caso não sejam retirados dentro desse período, ele autorizou a destruição dos aparelhos.

O senador Marcos do Val posa com uma metralhadora ao lado da Swat, a quem diz ter dado treinamento. Reprodução

O parlamentar, que afirma possuir 16 fuzis armazenados em Dallas, no Texas (EUA), declarou que, no Brasil, essa é sua única arma.

Além disso, após ordenar o bloqueio das contas bancárias do senador, Alexandre de Moraes permitiu, em agosto de 2024, que ele tivesse acesso a 30% de seu salário.

Marcos do Val é investigado por possível obstrução de justiça, após divulgar em suas redes sociais informações sobre o delegado da Polícia Federal Fábio Schor, responsável pelas investigações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 23/03/2025