Moraes manda enviar novos exames a peritos que avaliarão Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou, nesta segunda-feira 15, o envio dos últimos exames realizados por Jair Bolsonaro (PL) aos peritos médicos que avaliarão o ex-presidente. A perícia deve ocorrer na próxima quarta-feira 17, no Instituto Nacional de Criminalística.

A defesa de Bolsonaro pediu mais uma vez a Moraes, nesta segunda, que ele passe por uma cirurgia de urgência e depois passe a cumprir prisão domiciliar. Segundo os advogados, ele tem duas hérnias inguinais.

Em 9 de dezembro, a defesa informou ao STF que seu cliente precisaria de uma intervenção cirúrgica imediata. Dois dias depois, Moraes determinou a realização de uma perícia médica pela Polícia Federal em até 15 dias, a fim de comprovar a alegação.

Posteriormente, os advogados requisitaram autorização para Bolsonaro realizar exames de ultrassonografia nas dependências da Superintendência da PF em Brasília, onde ele cumpre a pena de 27 anos e três meses de prisão por liderar a tentativa de golpe de Estado. O ministro deu o aval na última sexta-feira 12 e o exame aconteceu no domingo.

Artigo Anterior

Governo Lula lança ‘Brasil que Cuida’, com foco em sobrecarga doméstica

Próximo Artigo

Deputada do Rio de Janeiro se torna ré por envolvimento com milícia

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!