O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou, neste domingo 31, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília.
A visita ocorrerá nesta segunda-feira 1º. Moraes reforçou que, em linha com sua decisão do sábado 30, agentes realizarão uma vistoria no interior do automóvel de Damares, inclusive no porta-malas, no momento da saída.
O magistrado determinou no sábado um reforço nas medidas de monitoramento permanente na casa de Bolsonaro, após a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal e a Procuradoria-Geral da República citarem pontos cegos no terreno e risco de fuga.
Policiais deverão, segundo a ordem do ministro, vigiar toda a área externa da casa, inclusive os fundos do terreno, na parte cercada que faz divisa com os demais imóveis do condomínio.
A Primeira Turma do STF iniciará na próxima terça-feira 2 o julgamento do núcleo crucial da tentativa de golpe de Estado, do qual Bolsonaro faz parte.