O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou Jair Bolsonaro (PL) a conceder uma entrevista na prisão. O relator da execução penal do ex-presidente se pronunciou após um pedido do site Metrópoles. A entrevista deve ocorrer na próxima terça-feira 23.
Na mesma decisão, o ministro permitiu que Bolsonaro receba cartas na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre a pena de 27 anos e três meses de prisão por liderar a tentativa de golpe de Estado. A PF havia consultado o Supremo para saber qual deveria ser o destino de cartas e encomendas enviadas ao ex-capitão.
Moraes determinou que as correspondências sejam inspecionadas antes de a PF entregá-las a Bolsonaro e ressaltou que a corporação deve manter em seu poder itens proibidos, conforme previsão em lei.
O ministro ainda autorizou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) a realizar visitas permanentes a Jair, às terças e quintas, entre 9h e 11h, com duração máxima de trinta minutos cada. As sessões de fisioterapia no horário de banho de sol também estão permitidas.