O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi ao show de Caetano Veloso e Maria Bethânia em São Paulo no domingo (15) e foi recebido com coro de “sem anistia” pelo público da apresentação. O magistrado acompanhou os artistas em uma área reservada do Allianz Parque.
Moraes chegou na área reservada do local por volta das 20h30 e após o fim do show, cerca de 22h30, o coro de “sem anistia” foi repetido. A apresentação ocorreu um dia após o magistrado mandar prender o general Walter Braga Netto.
Cerca de 55 mil pessoas estiveram no show e o ministro foi reconhecido pelo público antes do início da apresentação quando foi até o camarote.
Alexandre de Moraes vai a show de Caetano Veloso e Maria Bethânia em SP e é recebido com coro de ‘sem anistia’. Ministro do STF chegou ao Allianz Parque neste domingo, 15, por volta das 20h30, e acompanhou ao show em área reservada. pic.twitter.com/VV521fzlqN
— Política Estadão (@EstadaoPolitica) 16 de dezembro de 2024
O ministro é relator do inquérito do golpe, que apura trama para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder após a derrota nas eleições de 2022, e dos processos dos envolvidos no ataque de 8 de janeiro de 2023 em Brasília no Supremo.
Os gritos do público ocorrem em meio ao movimento de Bolsonaro e seus aliados para fazer passar um projeto de lei que perdoa investigados e condenados por participar do ataque. Eles têm defendido um perdão aos golpistas como forma de pacificar o país.
No mês passado, no entanto, Moraes já rechaçou a ideia após homem-bomba se explodir na frente do Supremo. “Não existe a possibilidade de pacificação com anistia a criminosos”, afirmou em discurso logo depois do episódio.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line