O chefe do FBI (polícia investigativa dos Estados Unidos), Christopher Wray, levantou dúvidas sobre o que realmente causou o ferimento em uma das orelhas do ex-presidente do país, Donald Trump, Fotos do comício de Trump interrompido após supostos sons de tiros, em comício no último dia 13 de julho: um tiro ou estilhaços.

A dúvida foi levantada por Wray em audiência na quarta-feira 24 na comissão de Justiça da Câmara dos Estados Unidos, em Washington, segundo o jornal The Guardian.

“Há algumas dúvidas sobre ter sido uma bala ou estilhaços que atingiram a orelha dele. Eu não sei se uma bala, além de ter atingido na orelha, poderia ter caído em outro lugar”, disse o chefe do FBI, citado pelo jornal.

Logo após o ataque, Trump se apressou a dizer, em sua rede social particular, que foi atingido por um projétil. Ele afirmou que ouviu os zumbidos e os barulhos de tiros antes de perceber o ferimento.

O ex-presidente, que tenta voltar à Casa Branca, proibiu os médicos que o atenderam a falar com a imprensa. Desde o episódio, Trump tem feito aparições públicas usando um curativo na orelha.

A declaração do chefe do FBI pode dar mais fôlego a teorias que foram propagadas na internet após o ataque, segundo as quais um aparelho de teleprompter havia sido danificado, espalhando os estilhaços.

Um homem morreu, vítima dos tiros disparados durante o comício.

Trump aceitou a nomeação e é oficialmente candidato à presidência dos EUA.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 25/07/2024