Ministro palestino: Netaniahu não sabotará o acordo dessa vez

Na terça-feira (13), o ministro da Autoridade Palestina para Prisioneiros e ex-Prisioneiros Qadura Fares se pronunciou sobre o acordo de cessar-fogo que pode estar prestes a começar.

Ele afirmou: “chegamos ao ponto sem retorno e as notícias são promissoras e tranquilizadoras. Os prisioneiros serão liberados em lotes e não em um único dia. O otimismo agora sobre a conclusão do acordo é objetivo e não emocional. O acordo será fechado e Netaniahu não será capaz de sabotá-lo desta vez. As equipes da autoridade têm trabalhado ao longo de todo o período passado para preparar os arquivos dos prisioneiros palestinos”.

O jornal imperialista Financial Times divulgou comentários de uma de suas fontes diplomáticas sobre cessar-fogo. Ele afirmou que “o acordo sobre um cessar-fogo em Gaza pode ser alcançado hoje ou amanhã. O acordo entrará em vigor dois ou três dias após seu anúncio. 3 reféns serão liberados no primeiro dia da implementação do acordo. Outros serão liberados a cada 7 dias durante a primeira fase do acordo. As negociações sobre a segunda fase começarão no 16º dia da trégua inicial”.

O anúncio oficial ainda não foi feito e deve ser anunciado pelo ministro das Relações Exteriores do Catar caso ele de fato seja aprovado.

Artigo Anterior

Lula sanciona lei que limita uso de celulares nas escolas

Próximo Artigo

PF envia ao STF provas obtidas nos EUA sobre escândalo das joias de Bolsonaro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!