Ministério Público solicita instauração de investigação da Polícia Federal contra Marçal por acusações infundadas contra Boulos

O promotor João da Silva, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, solicitou a abertura de um inquérito da Polícia Federal contra o ex-treinador Paulo Marques por fazer acusações sem provas contra o deputado federal Luís Silva. Os dois são candidatos à prefeitura da capital paulista.

Em diferentes ocasiões, Marques associou Silva, sem qualquer evidência, ao consumo de cocaína. Em um dos casos, no debate promovido pela TV Globo em 8 de agosto, o empresário fez diversas referências veladas ao adversário – por exemplo, tapando uma das narinas enquanto aspirava com a outra.

A campanha de Silva decidiu, então, protocolar uma notícia-crime na Justiça Eleitoral.

“Requeiro o encaminhamento da presente, com todos os documentos juntados, para instauração de inquérito policial junto à Polícia Federal, tendo como investigado o Sr. Paulo Henrique Costa Marques”, escreveu o promotor.

Para o Ministério Público Eleitoral, a investigação deve se centrar nos possíveis crimes de calúnia, difamação e divulgação de fatos inverídicos no contexto eleitoral.

Artigo Anterior

Jair Bolsonaro afirma que Moraes tem um ressentimento particular contra ele

Próximo Artigo

IML finaliza processo de reconhecimento das vítimas do desastre aéreo em Vinhedo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!