Ministério e UFF assinam acordo de R$ 12,8 milhões para combater discriminação étnica

A fim de promover a justiça social e combater a discriminação racial no Brasil, o Ministério da Igualdade Racial e a Universidade Federal Fluminense (UFF) assinaram um acordo no valor de 12.8 milhões de reais.

A parceria inclui pesquisas práticas para apoiar o ministério em áreas como gestão de editais, fortalecimento de organizações da sociedade civil e uma plataforma digital para monitorar a discriminação racial no esporte.

O projeto prevê também apoio a iniciativas culturais e educacionais para jovens negros e religiões de matriz africana.

Luta contra a discriminação racial

Para a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, o acordo é um passo importante para consolidar políticas públicas eficazes. “A parceria vai contribuir para que possamos estar mais próximos dos territórios de todo o Brasil, com soluções inovadoras para combater a discriminação racial e promover a justiça social”, destacou.

O acordo contempla também pesquisa e desenvolvimento de conteúdo educacional para escolas, bem como estudos sobre saúde integral da juventude negra. Haverá suporte a autores e autoras negras e promoção de ações para combater a discriminação racial no sistema penal brasileiro.

Artigo Anterior

Agentes da Polícia Militar são acusados de assassinato em ação policial chamada Operação Escudo

Próximo Artigo

Justiça alemã condena líderes de tráfico que levaram a erro judiciário, resultando na detenção de duas cidadãs brasileiras inocentes

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!