Ministério da Saúde autoriza aplicação da vacina da dengue em público de 4 a 59 anos

O Ministério da Saúde autorizou, por meio de nota técnica, que todos os estados e o Distrito Federal ampliem o público-alvo da imunização contra dengue, não só para ampliar a proteção contra a doença, mas também para evitar que as doses vençam e tenham de ser descartadas.

De acordo com a pasta, as doses com prazo de validade de dois meses podem ser remanejadas para municípios não contemplados pela campanha de vacinação.

Já as doses que estão a um mês do prazo de validade podem ser destinadas à pessoas de 4 a 59 anos.

Em 2024, o Ministério da Saúde enviou 6,5 milhões de doses aos estados e municípios, para o público de 10 a 14 anos, especialmente par aqueles que residem em áreas com maior incidência da doença.

No entanto, apenas 3,8 milhões foram aplicadas. A situação é ainda mais preocupante entre os adolescentes: aproximadamente 1,3 milhão de jovens que iniciaram o esquema vacinal não retornaram para a segunda dose, comprometendo a eficácia da imunização.

LEIA TAMBÉM:

Artigo Anterior

Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para acessar provas sobre inquérito do golpe

Próximo Artigo

Encontro Estadual do MST no Maranhão reúne Coordenação Estadual do MST em São Luís para debater luta pela terra e reforma agrária popular.

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!