Ministério da Educação anuncia lançamento da carteira do professor

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta segunda-feira (1) que a entrega da nova Carteira Nacional de Docente no Brasil (CNDB) ocorrerá a partir de outubro, mês com o Dia do Professor. O benefício dará descontos em eventos culturais, como teatros, shows e cinemas, além de 15% a menos no valor da diária dos hotéis associados.

Camilo Santana destacou a importância do Projeto de Lei (PL) 41/2025 que autoriza a criação do documento com validade em todo o território nacional e a sua aprovação em regime de urgência pela Câmara dos Deputados, no último dia 19.

“Com a aprovação da Carteira Nacional de Docente no Brasil, o Congresso Nacional reconhece a profissão mais importante da nação, que forma os médicos, advogados e todos os outros profissionais do nosso país”, destacou o ministro.

Além dos benefícios já citados, cada professor com a Carteira Nacional de Docente no Brasil terá também acesso a um cartão de crédito vinculado à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil sem pagamento de qualquer anuidade.

“Vamos anunciar em outubro, que é o mês do professor, várias outras vantagens. Será a sanção da lei, a entrega das carteiras, para que a gente possa reconhecer a importância do papel do professor em um país, em uma nação”, ressaltou Santana.

Agora, o projeto aguarda apenas a sanção do presidente Lula (PT) e deve ser assinado em 15 de outubro, de acordo com Camilo Santana.

Artigo Anterior

Uma “proposta sem proposta”: Fenafisco critica falta de transparência na reforma administrativa

Próximo Artigo

Defesa de Bolsonaro diz que não há provas da sua participação na trama golpista

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!