![](https://controle.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/vnsdjl.png)
Três militares da Força Aérea Brasileira foram presos na segunda-feira (3) durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas contra o tráfico de drogas. A investigação revelou que eles utilizavam aeronaves da FAB para transportar entorpecentes de São Gabriel da Cachoeira até Manaus, conforme informações da CNN Brasil.
A delegada Grace Jardim, responsável pelo caso, explicou que os militares, com idades entre 22 e 26 anos, facilitavam o envio das drogas em voos oficiais. O esquema foi descoberto em junho de 2024, quando a polícia identificou uma remessa ilícita partindo do aeroporto militar da cidade.
Além dos militares, a operação “Queda do Céu” prendeu outros dois homens, um de 22 e outro de 42 anos. O mais velho financiava a compra da droga, que era enviada para Manaus, e movimentou cerca de R$ 2 milhões em 2024, apesar de declarar uma renda de apenas R$ 1 mil mensais. Ele utilizava o aluguel de veículos em São Gabriel da Cachoeira para lavar dinheiro.
![](https://controle.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/sjdknvv.png)
A investigação teve início após a apreensão de 342 kg de maconha, que já havia levado à prisão de um soldado do Exército, dois ex-militares e duas mulheres. Segundo a polícia, o homem de 42 anos era o verdadeiro dono da carga apreendida no ano passado.
A FAB declarou que está ciente do caso e apoia as investigações da Polícia Civil do Amazonas. “O Comando da Aeronáutica reitera que não compactua com condutas que não estão de acordo com os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional”, afirma em nota.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line